
Por espn.com.br
Um dos maiores lutadores brasileiro da história, Vitor Belfort, em entrevista à revista GQ, garantiu que o MMA (Artes Marciais Mistas) não é um esporte violento e ainda criticou outras modalidades, em especial o futebol.
“O MMA é menos corrupto e político que o futebol”, disse o ex-campeão dos meio-pesados do UFC à revista. “O que eu faço não é violento porque tem regra. Pode ser agressivo. Mas é agressivo você pilotar um carro a 300 quilômetros por hora ou andar em cima de uma bicicleta a 100”.
"O futebol é mais violento que o MMA. O futebol americano, o hóquei, o rugby, o ciclismo, todos esses são mais violentos.Se você procurar a definição de violência no dicionário, vai ver que é algo como 'empregar força física contra alguém ou intimidar moralmente com crueldade'. Violência é um ato infringido contra o outro sem regra", completou o lutador.
Vitor Belfort ainda deu sua explicação para o crescimento e popularidade do MMA no Brasil. "Porque existem vários Ayrtons Sennas no UFC, atletas brasileiros que vivem no limite e são considerados os melhores do mundo nesse esporte. É um retrato fiel do povo brasileiro: cada um vem de uma classe social diferente, com valores e motivações diferentes, todos buscando a vitória honesta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário