sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Escutas da PF comprovam ligação entre Cachoeira e diretor da revista Veja em Brasília


Deu no R.7.com 

Relatório que prova ligação do jornalista com o bicheiro deve ser apresentado na próxima terça-feira (14) na CPI

 O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) preparou um relatório com informações da Polícia Federal que ligam diretamente Policarpo Jr., diretor da revista Veja em Brasília, ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As informações são da revista Carta Capital.

O relatório da Polícia Federal flagrou o bicheiro em contato direto com o jornalista para a realização de um grampo no telefone do deputado Jovair Arantes. O objetivo era conseguir informações privilegiadas da relação entre o parlamentar e dirigentes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Para realizar a escuta ilegal, o contraventor destacou "Neguinho", como é conhecido o delegado da PF Deuselino Valadares, que foi preso durante a Operação Monte Carlo por ser considerado informante da quadrilha de Cachoeira.
O material também aponta que o diretor da Veja fazia uma cobertura jornalística seletiva, com tendência a favorecer os interesses do grupo do bicheiro. Aliados eram favorecidos e notícias que poderiam ter repercussão negativa eram negligenciadas pela reportagem. 
Um dos supostos casos era a promoção considerada ostensiva do ex-senador Demóstenes Torres, repetidas vezes mencionado como paladino da Justiça pela Veja. Posteriormente, foi provado pela PF e pelo Congresso, que o político tinha ligações com Cachoeira. Em escuta da PF, o então parlamentar chegou a comemorar com Cachoeira as atitudes do jornalista e o recuo dele em tentar denunciar aliados políticos.

O deputado Dr. Rosinha irá apresentar o documento com as informações referentes à ligação de Policarpo Jr. com o grupo de Cachoeira, incluindo as escutas da PF, na CPI na próxima terça-feira (14).

Procurados pela nossa reportagem, a Veja, a Abril e o Dr. Rosinha ainda não se manifestaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário