sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Responsabilidade de Imprensa?

Infelizmente, a idéia que grande parte da população tem sobre o que é democracia não passa de uma noção comum e vulgar sobre a mesma. Compartilhamos, socialmente, essa errônea idéia de democracia. Grande parte desse equivoco dar-se por culpa e responsabilidade direta do PIG (Partido da imprensa golpista), que distorcida os princípios democráticos para interesses próprios, confundindo os interesses dos grandes empresários com os interesses a nação. É a democracia versão Jornal Nacional, Folha de S.P e Estadão. Vai lá democracia golpista! As poderosas famílias Marinho (Rede Globo), Frias (Folha de S.P) e Mesquita(O Estadão), monopolistas dos meios de comunicação no país, utilizam os meios de comunicação de forma a alienar, idiotizar e como tentativa de manipulação da sociedade.
É essa imprensa que assume responsabilidades apenas com seus mercadores, que o PIG diz ser imparcial e preocupada com os interesses do Brasil? Ora, senhor Ali Kamel, não nos faça de idiotas. Já somos crescidinhos e se você não sabe, a internet chegou, também, pra democratizar a informação e oferecer a sociedade outras fontes de informação, que não somente a televisão, que é de vocês por sinal! Por que será que o antigo ARENA e atual DEMocratas (Porque será que grande parte dos movimentos ou grupos golpistas, fascistas e conservadores se escondem sobre o nome da democracia?) foi contra o retorno da Telebrás? Será por que proporcionará o acesso a internet banda larga com o preço acessível a “toda” a população, principalmente a mais humilde e que conseqüentemente tem menos formas de acesso tanto a informação, pois fica difícil comprar revistas e jornais todos os dias e todas as semanas; como a cultura (Teatro, cinema, etc.); e ao lazer, já que com pouco ou nenhum dinheiro o jeito é ficar em casa e assistir a merda da TV. O que acaba deixando o cidadão sem opção e se vendo "obrigado" a encarar o Faustão ou Gugu e suas maravilhosas dançarinas.
Acho que acontece assim. Quando o governo começa a cobrar seriedade e imparcialidade por parte da imprensa, do PIG principalmente, eles atacam o governo dizendo que estão querendo censurar a liberdade de imprensa, que o Lula quer acabar com democracia. Grandes palhaços. Não é nada disso! O médico, o advogado, o professor, o arquiteto... enfim, para todos esses profissionais há um Conselho ou Ordem. No casa da medicina o Conselho Federal de Medicina, na advocacia a OAB, e por aí vai. A quem esses “jornalistas profissionais” devem prestar contas éticas de seus atos sob pena de terem seus direitos de exercer a profissão caçado e até de serem presos. Ora, pra ser jornalista não precisa nem estudar, qualquer idiota pode ser. E o jornalismo e o jornalista sujo, parcial e partidário, golpista, presta conta a quem? A seu patrão golpista? Ao Ali Kamel?...


Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário