quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Falsa Notícia sobre CNH

Por Pedro Paulo S Freire

Volta a circular na internet, através de pessoas mau informadas e/ou de más intensões, uma falsa notícia que começou a circular em 2009, afirmando que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seria cancelada se o pessoa não a renovasse após 30 dias do seu vencimento, obrigando o cidadão(ã) a fazer novamente todo o processo necessário para aquisição da mesma.

Essa notícia é falsa, mentirosa, caluniosa do mesmo tipo que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) adorar noticiar.

Essa notícia circula na internet desde 2009, igual a outra que dizia que o presidente Lula ia acabar com 13º salário. É o tipo de notícia que o PIG faz a 9 anos, sem conseguir provar suas denúncias, tentando derrubar um governo popular e eleito democraticamente para colocar no poder seus políticos preferidos. Veja, Editora Abril, FOLHA, Estadão, Grupo RBS, FOX, ElClarin, CNN, El Pais, todos fazem parte do PIG

Alguns desses veículos de comunicação apoiaram o golpe de 64, como a Folha SP, que emprestava carros para o governo militar transportar os presos políticos para serem torturados; a Globo, que cresceu financiada pela ditadura e tentou boicotar as DIRETAS JÁ e a 9 anos tenta da um golpe de estado; a Veja, que foi contra a volta do ensino de filosofia e sociologia para as escolas e ainda por cima chamou o Paulo Freire de "revolucionariozinho de esquerda que inventou um método pedagógico falido", porque ele era do PT. Então, o que dizer mais desses meios de comunicação como o PIG? Nada, a história deles fala por si só.

O que posso dizer com certeza é que é o tipo de notícia que os neoliberais; a classe conservadora e reacionária do país; as "pessoas diferenciadas" como a burguesia paulista de higienópolis, que não gosta de nordestino e quer nos matar afogados, se autodenomina; pessoas e empresas que apoiaram o golpe militar, - como disse a tão imparcial e democrática Folha SP: não foi uma ditadura, foi uma "ditabranda", uma coisinha branda, tranquila. - e durante a última eleição presidencial espalharam pela internet e mensagens SMS via celulares que a presidenta eleita Dilma era terrorista (Por que lutou contra a ditadura, sendo presa e torturada; enquanto que o Serra, fugiu para a Bolívia e depois foi viver na França comendo caviar era pintado como herói. Kakakakakaka...). Pessoas que se apegam a mentiras para tentar caluniar e derrubar um governo popular eleito democraticamente. Claro, como os fascistas neoliberais não tem proposta nenhum de país, tentam caluniar quem ajuda o país a se desenvolver.

Pessoas que fazem circular esse tipo calúnia sobre questões que são tão relevantes para o país e o exercício da cidadania deveriam ir morar nos países chamados de “1º mundo”, como a Alemanhã, Estados Unidos, Suiça ou então em São Paulo, onde o PSDB impera a quase 20 anos. Em São Paulo não tem pobre nem analfabeto, tirando nós nordestinos, claro; não tem ônibus lotado, como pensa o meu irmão mais novo, influênciado pelas ideias reacionárias de meu pai; não tem enchente quando chove; o custo de vida é baixíssimo e o salário maravilhoso; não tem falta de médico e hospitais lotados; não tem problema de segurança pública e nenhum desses problemas do submundo nordestino e petista.

...ah sim, quase esqueço de outra coisa que também não tem em São Paulo, são as CPI´s. Em São Paulo não tem um CPI contra o governo, todos os processos engavetados pelo ministério público paulista (que anda de braços dados com o tucanato) e abafados pelo PIG. Como o escandâlo das privatárias

E os demotucanos ainda queriam “privatariar” também a Petrobras!

São pessoas que fazem circular esses tipos de mentira, que torcem para o Brasil não dá certo e não aquentam mais ver seus filhos burgueses criados com croissant e banhados com água mineral tendo que dividir espaços antes usufruídos só por eles mesmos com os filhos do proletáriado, como a universidade pública, só pra citar um exemplo.

Viva o Brasil

Um comentário:

  1. Pode crer, Pedrão. Concordo integralmente com os teus argumentos. Primeiro, que essas notícias caluniosas na net - como essa da CNH, ou a do fim do 13º - são de pessoas, certamente, muito mal intencionadas.
    Segundo, que a mídia burguesa, o Partido da Imprensa Golpista (PIG), capitaneada pelas "famiglias" Marinho (Organizações Globo), Frias (Grupo Folha), Mesquita (Grupo Estado), Civita (Grupo Abril, que edita Veja) e suas ramificações Brasil afora, é responsável direta pela manutenção da "ordem" social do jeito que está. A essa mídia não interessa a ascensão de uma nova classe média, o fim das benesses à elite do País, a democratização da comunicação....são abutres em cima da carniça; e a carniça, aos olhos dessa mídia golpista, é o povo brasileiro!
    Bom texto, Pedrão. É isso aí...deveria escrever mais, pô! Abração!

    ResponderExcluir