quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maioria dos paulistanos deixaria capital se tivesse oportunidade

Deu no Yahoo

Uma pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada nesta quarta-feira (18), mostra que mais da metade dos moradores de São Paulo (56%) abandonaria a capital paulista caso tivesse oportunidade. Os principais motivos para o descontentamento são, principalmente, a sensação de insegurança, trânsito congestionado, e a falta de qualidade nos serviços públicos.

Leia Também: (No Yahoo)

Paulistanos estão insatisfeitos com a oferta de planos habitacionais
SP: 77% estão insatisfeitos com as tarifas do transporte público

Os números da pesquisa apontam que 80% dos 1.512 entrevistados se sentem pouco ou nada seguros na cidade. Assalto ou roubo é o principal medo para 69% dos paulistanos, 10% a mais em relação ao índice registrado em 2010. Para 20% dos entrevistados, a violência no trânsito é alarmante, enquanto ser atropelado é a maior preocupação para 17%.


Os paulistanos também deram notas de 1 a 10 para assuntos que compõem o índice de satisfação do paulistano. Foram avaliadas 169 áreas; 75% delas tiveram nota abaixo de 5,5. A segurança teve uma nota média de 4,4, ao passo que a qualidade da iluminação pública recebeu 5,3 e o serviço de limpeza pública ficou com 4,6. O transporte público teve a nota média de 4,3 e foi reprovado pelo terceiro ano consecutivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário